Viajar aumenta inteligência e ofertas de trabalho

Viajar aumenta inteligência e ofertas de trabalho

Viajar aumenta inteligência e ofertas de trabalho

Artigo de Redação

Os períodos de férias são imediatamente associados ao descanso. Que costuma ser aproveitado para recuperar do stress acumulado ao longo de meses de trabalho. Os dias de descanso costumem ser aproveitados para viagens que têm cada vez mais benefícios associados. E se procura um motivo para marcar mais uma viagem, fique a saber que é algo que tem influência na inteligência e que até poderá trazer benefícios profissionais.

Segundo um estudo desenvolvido por William W. Maddux, professor de comportamento organizacional do Instituto Europeu de Administração de Empresas, localizado em França, quem aproveita o tempo para viajar e conhecer novas comunidades acaba por receber mais ofertas de trabalho. Tudo graças às aprendizagens multiculturais.

O estudo assegura que existe uma ligação entre a capacidade de adaptação a novas realidades e culturas e a vontade de reconhecer as melhores perspetivas em relação a diversas questões. “Quando indivíduos são expostos a um mesmo ambiente multicultural, é a sua abordagem psicológica e o envolvimento com diferentes culturas que determina o crescimento da sua capacidade de integração e o aumento das oportunidades profissionais”, pode ler-se no estudo.

20% dos jovens estudantes que viviam no estrangeiro revelaram ser mais capazes de resolver um problema informático do que aqueles que ficaram no país de origem

O trabalho desenvolvido por William W. Maddux não é o único a destacar os benefícios das viagens. Um estudo do Journal of Personality and Social Psychology deu a conhecer uma realidade semelhante. 20% dos jovens estudantes que viviam no estrangeiro revelaram ser mais capazes de resolver um problema informático do que aqueles que ficaram no país de origem. Perante tudo isto fica uma questão… do que está à espera para marcar a próxima viagem?

Partilhar Artigo

Top