As 5 melhores ilhas para conhecer na Tailândia

As 5 melhores ilhas para conhecer na Tailândia

As 5 melhores ilhas para conhecer na Tailândia

Artigo de Redação 21-03-2022

21-03-2022


Quando alguém começa a planear uma viagem à Tailândia, a primeira dúvida que lhe assalta a mente é tentar perceber qual será a melhor ilha para visitar. Isto porque são dezenas as ilhas tailandesas, cada uma com as suas especificidades. Uma coisa é certa: algumas das mais belas praias do mundo estão neste país do sudeste asiático. Mas há muito mais a fazer do que tomar banhos de sol e de mar.

Os resorts de Koh Samui

A ilha de Koh Samui é a maior do Golfo da Tailândia, sendo essencialmente procurada por turistas mais exigentes e abastados. Esta é a ilha com resorts mais luxuosos, localizados em cenários de sonho. O senão desta ilha é o facto de estar quase sempre “apinhada”, até porque é servida por um aeroporto, o que torna mais fácil a chegada dos turistas. Para além de relaxar nos magníficos resorts e nas belas praias, é possível fazer um safari de jeep pela região de Koh Samui.

A famosa praia de Koh Phi Phi

A ilha de Koh Phi Phi, no sul do país, ficou mundialmente conhecida por ter sido palco das filmagens do filme “A Praia”, com Leonardo DiCaprio. A verdade, no entanto, é que o filme foi rodado em Maya Bay, uma praia numa pequena ilha próxima de Ko Phi Phi. O excesso de turistas nos últimos anos levou a que Maya Bay tivesse de ser fechada temporariamente para recuperação ambiental. Entretanto, foi reaberta, mas com restrições. Além do passeio até uma das praias mais famosas do mundo, Koh Phi Phi é conhecida por ser o paraíso dos mergulhadores, existindo várias escolas especializadas.

Leia ainda: Austrália, a terra de contrastes e beleza selvagem

A badalada Koh Phangan

Esta é a ilha adequada para solteiros em busca de diversão e festas. É em Koh Phangan, na praia Haad Rin Beach, que fica a famosa “Festa da Lua Cheia”. Acontece uma vez por mês na altura da lua cheia e chega a atrair cerca de 30 mil pessoas. Para além da vida noturna, Koh Phangan é conhecida por ter praias muito bonitas – algumas das quais desertas – e pelas cachoeiras. Também é excelente para praticar desportos aquáticos como snorkeling, stand-up e caiaque.

A tranquilidade de Koh Lanta

Koh Lanta é uma pequena ilha no sul do país e não está entre os destinos preferidos dos turistas, o que tem as suas vantagens. Destaca-se pela grande tranquilidade, sendo possível estar em praias quase desertas. Um programa imperdível é fazer um passeio de barco nas Caves Esmeraldas. E não deixe ainda de visitar o Mangrove Forest, onde pode admirar várias espécies animais e florestais.

A versátil Koh Tao

Koh Tao é uma ilha eclética que agrada a vários tipos de viajantes. É ideal para umas férias românticas, mas também para solteiros que gostam de vida noturna. E ainda é um paraíso para os apreciadores de mergulho, tal a abundância de vida marinha. Por outro lado, é das ilhas mais baratas e destaca-se pelo ambiente “relax”, com muitos bares de praia, mas sem grande pretensiosismo. Por todas estas razões, elegemos Koh Tao como a melhor ilha tailandesa.

Partilhar Artigo