Edifícios históricos, um fantástico parque nacional e muito mais para descobrir em Galway

Edifícios históricos, um fantástico parque nacional e muito mais para descobrir em Galway

Edifícios históricos, um fantástico parque nacional e muito mais para descobrir em Galway

Artigo de André Cruz Martins

Muralhas medievais e parques aprazíveis com paisagem verdejante. Mas também vários pubs para quem está à procura de diversão. É este o resumo do que podemos encontrar em Galway, a quarta maior cidade da República da Irlanda e a maior da província de Connacht. Ainda assim, conta apenas com cerca de 65 mil habitantes. Saiba quais são as principais atrações de uma das cidades mais bonitas da República da Irlanda, situada a 200 quilómetros da capital Dublin.

Leia ainda: Paraísos (quase) secretos de norte a sul de Portugal

Qualquer visita a Galway ficará incompleta se não incluir uma visita à catedral. Foi edificada apenas na década de 50 e 60 do século XX e destaca-se pela cúpula em estilo renascentista. Os bonitos vitrais também não passam despercebidos. Visite ainda o histórico castelo de Ballynahinch, que está rodeado por montanhas e um grande lago.

Uma rua medieval e o porto marítimo

Não deixe também de caminhar pela Kirwan’s Lane, uma rua medieval que preserva pormenores dos séculos XVI e XVII. Mistura este estilo tradicional com modernos cafés e espaços de design que lá abriram. Outro local aprazível para passear é o porto marítimo, conhecido como Cladagh. Aprecie as pequenas casas com muitas cores e o rio com patos e cisnes.

Os melhores pubs e o Parque Nacional Connemara

É um clássico: na República da Irlanda encontramos um pub em cada canto. Em Galway não é exceção e pode deliciar-se com a conhecida cerveja do país. O O’Connors Pub é um dos mais conhecidos, destacando-se pela sua grande dimensão e pela presença de DJ em algumas noites da semana. O Garavans Bar é conhecido pela grande variedade de uísques, enquanto o Tig Coili acolhe concertos de música ao vivo.

Veja também: 5 capitais europeias onde pode fazer muita coisa à borla

Nos arredores de Galway encontra-se o Parque Nacional Connemara. Aberto ao público desde 1980, possui 2 mil hectares com montanhas, pântanos, florestas, castelos e monumentos de pedra milenares. Para além das vistas deslumbrantes, vai cruzar-se com muitas espécies animais. Nomeadamente aves, raposas, morcegos, veados vermelhos e muito mais.

< >

Partilhar Artigo

Top