Esta lagoa azul é “apenas” mais uma razão para visitar a Islândia

Esta lagoa azul é “apenas” mais uma razão para visitar a Islândia

Esta lagoa azul é “apenas” mais uma razão para visitar a Islândia

Artigo de Sofia Sérgio

A Islândia é uma ilha que se encontra entre a Europa e a Gronelândia. É um destino cada vez mais visitado e conceituado. Este país nórdico tem várias atrações e a mais recente é o hotel da Lagoa Azul.

< >

Motivos para ir a este paraíso gelado não faltam, desde cascatas, a vulcões ativos, o maior glaciar, campos de lava, praias de areia preta e, claro, as lagoas e piscinas geotermais, bem como as auroras boreais.

Se vai para o paraíso tem de ficar no melhor lugar

A Islândia ganhou em abril um hotel único no mundo. Chama-se The Retreat at the Blue Lagoon, fica a meia hora da capital, Reiquiavique, e tem 62 suites.

Este espaço é único no mundo porque a paisagem de qualquer quarto é da lagoa azul e do vulcão ainda ativo. Torna-se assim um spa ao ar livre, com a mistura da água quente com o ar frio. Esta piscina natural, rica em minerais como súlfur (enxofre) e sílica, é indicada para tratamento de pele.

Cada suite é decorada de maneira simples, sem televisores, e não é permitido fumar. Para comer, o restaurante Moss oferece comida tipicamente islandesa, como lagosta, bacalhau ou vieiras. Se preferir comida mais variada pode ir até ao restaurante Lava.

 

< >

Partilhar Artigo

Top