LangKawi: No reino da Malásia

LangKawi: No reino da Malásia

LangKawi: No reino da Malásia

Artigo de Redação

Langkawi é um lugar lindo e reza a lenda que já foi um santuário de corsários e piratas. O seu nome lírico e suave nasceu da combinação da palavra malaia para águia (helang) e da palavra em sânscrito para mármore (kawi), dois recursos naturais abundantes na ilha, cujo símbolo é uma águia.

Por aqui encontram-se florestas equatoriais, fazendas de crocodilos, ilhas desertas, templos, um teleférico e uma ponte extraordinária.
Langkawi é um arquipélago com 99 ilhas no norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia, um verdadeiro paraíso com águas transparentes e areia branca.

As montanhas de calcário, as águas cristalinas verde-azuladas, as florestas e algumas das melhores regiões para observação de aves fazem da ilha um retiro perfeito. Em 2007, Langkawi foi considerada Geoparque Mundial pela UNESCO, um estatuto dado a regiões de herança geológica significativa, com um turismo sustentável.

A maior das ilhas é a Pulau Langkawi, que está rodeada pelo mar turquesa, sendo uma mistura de arrozais e colinas selvagens. A costa é bastante agradável, cheia de coqueiros e areia fina.

Praias mais populares

Pantai Cenang, uma das praias mais concorridas, é linda, pitoresca e com, aparentemente, intermináveis caminhos de areia fina e branca. Tem vários restaurantes e bares com entretenimento à noite.

Pantai Tengah é uma praia cheia de hotéis e poucos bares, tornando-se menos movimentada à noite.

Burau Bay apresenta uns afloramentos rochosos e é o lugar preferido das aves migratórias em Langkawi.

Pantai Kok é uma praia tranquila, tendo como pano de fundo as colinas de calcário.

Datai Bay é uma combinação de florestas e de mar. É uma praia reservada aos hóspedes dos resorts The Datai e The Andaman. As margens são claras e bastante convidativas.

Guia do viajante

Onde ir

Tomato Nasi Kandar
Langkawi Sky Bridge
Pasar Malam Temoyong
Seven Wells Waterfall
Mahsuri's Tomb
Gunung Machinchang
Underwater World Langkawi
Lake of Pregnant Maiden

Onde comer

La Sal Dinner
Boom Boom Corner View Restaurant
Ikan-Ikan
Nam Restaurant
Red Tomato Splash Beach Café
Restauran Kak Yah Kondo
New Water Garden Hawker Centre LGK

Onde ficar

Sheraton Langkawi Beach Resort
The Westin Langkawi Resort & Spa
Bella Vista Resort and Spa
Ombak Villa Langkawi
Holiday Villa Beach Resort & Spa Langkawi
Meritus Pelangi Beach Resort & Spa, Langkawi
Vivanta by Taj - Rebak Island, Langkawi
Century Helang Hotel Langkawi

Clima

Langkawi é muito quente, tropical e húmido, com temperaturas variando entre os 25 e os 35° C. Não apresenta padrões específicos de estações climatéricas, de modo que é possível visitar o arquipélago durante todo o ano.

Documentos

Não é exigido visto para períodos inferiores a 30 dias. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se à Malásia devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de seis meses.

Outras Informações

Moeda: Ringgit malaio. Idioma: Malaio e inglês. Gorjetas: Nos hotéis e restaurantes está incluído dez por cento de serviço sobre o total da fatura.

Partilhar Artigo

Top