LangKawi: No reino da Malásia
LangKawi: No reino da Malásia
LangKawi: No reino da Malásia
02-11-2023
Langkawi é um lugar lindo e reza a lenda que já foi um santuário de corsários e piratas. O seu nome lírico e suave nasceu da combinação da palavra malaia para águia (helang) e da palavra em sânscrito para mármore (kawi), dois recursos naturais abundantes na ilha, cujo símbolo é uma águia.
Por aqui encontram-se florestas equatoriais, fazendas de crocodilos, ilhas desertas, templos, um teleférico e uma ponte extraordinária.
Langkawi é um arquipélago com 99 ilhas no norte da Malásia, quase na fronteira com a Tailândia, um verdadeiro paraíso com águas transparentes e areia branca.
As montanhas de calcário, as águas cristalinas verde-azuladas, as florestas e algumas das melhores regiões para observação de aves fazem da ilha um retiro perfeito. Em 2007, Langkawi foi considerada Geoparque Mundial pela UNESCO, um estatuto dado a regiões de herança geológica significativa, com um turismo sustentável.
A maior das ilhas é a Pulau Langkawi, que está rodeada pelo mar turquesa, sendo uma mistura de arrozais e colinas selvagens. A costa é bastante agradável, cheia de coqueiros e areia fina.
Praias mais populares
Pantai Tengah é uma praia cheia de hotéis e poucos bares, tornando-se menos movimentada à noite.
Burau Bay apresenta uns afloramentos rochosos e é o lugar preferido das aves migratórias em Langkawi.
Pantai Kok é uma praia tranquila, tendo como pano de fundo as colinas de calcário.
Datai Bay é uma combinação de florestas e de mar. É uma praia reservada aos hóspedes dos resorts The Datai e The Andaman. As margens são claras e bastante convidativas.
Percorra a galeria e veja mais fotos de Langkawi.
Siga A Próxima Viagem no Instagram
Guia do viajante
Onde ir
Onde comer
Onde ficar
Clima
Langkawi é muito quente, tropical e húmido, com temperaturas variando entre os 25 e os 35° C. Não apresenta padrões específicos de estações climatéricas, de modo que é possível visitar o arquipélago durante todo o ano.
Documentos
Não é exigido visto para períodos inferiores a 30 dias. Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se à Malásia devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de seis meses.
Outras Informações
Moeda: Ringgit malaio. Idioma: Malaio e inglês. Gorjetas: Nos hotéis e restaurantes está incluído dez por cento de serviço sobre o total da fatura.