Por mais acesso à informação que tenhamos, felizmente o mundo é ainda um livro aberto por explorar. Existem muitos locais praticamente desconhecidos de que poucas pessoas ouviram falar, mas que merecem ser visitados e explorados. São estes os 11 lugares incríveis e desconhecidos que precisa de conhecer.
Leia ainda: A cidade barata cheia de história onde o turismo de massas ainda não chegou
O jornal inglês “The Telegraph” elegeu uma lista de 12 lugares fabulosos mas pouco dados ao turismo. Percorra a galeria em baixo e saiba mais sobre estas autênticas pérolas, espalhadas um pouco por todo o mundo e que esperam pela sua visita.
São estes os 11 lugares incríveis e desconhecidos que precisa de conhecer.
Siga A Próxima Viagem no Instagram
-
Ilha de Naoshima, Japão -
Naoshima é uma ilha japonesa conhecida pela arte contemporânea, sendo possível observar obras um pouco por toda a parte. Há muitos museus interessantes para visitar, com destaque para o Museu ANDO, que exibe obras de artistas mundialmente famosos.
-
Região de Kimberley, Austrália - Kimberley é a região mais a norte no oeste da Austrália. Aqui há montanhas escarpadas e um oceano deslumbrante para explorar. Conduza um jipe na Gibb River Road e desfrute de Broome, a entrada da remota Península de Dampier. Aqui, a atividade mais conhecida são os passeios de camelo.
-
Mesquita de Tin Mal, Marrocos - Perto da aldeia de Tin Mal, em tempos a base do Império Almóada, a Mesquita de Tinmel é um impressionante santuário perdido nas Montanhas do Atlas, 100km a sul de Marraquexe. Construída num vale, está habitualmente fechada, mas há um guardião que tem a chave. O interior encontra-se muito bem conservado, sendo uma oportunidade única para os não-muçulmanos visitarem uma mesquita em Marrocos.
-
Museu de Arte Moderna de Andy Warhol, Eslovénia - O que faz um museu de Andy Warhol em Medzilaborce na Eslováquia? A explicação é simples: parte da família do “rei da pop art” é originária do país. No museu encontramos muitas peças emprestadas pela Andy Warhol's Foundation for Visual Arts em Nova York e de colecionadores particulares .A exposição mostra os períodos criativos de Warhol, incluindo os seus temas artísticos dominantes.
-
Província de Ninh Binh, Vietname - No norte do Vietname, no delta do Rio Vermelho, encontramos a bela Província de Ninh Binhkm. Nesta zona, destaca-se Tam Coc, zona a 7 km da cidade de Ninh Binh e que significa “Três Cavernas”. No imenso rio Ngo Dong são organizados passeios de barco a remo.
-
Parque Arqueológico de San Agustin, Colômbia - O Parque Arqueológico de San Agustín, na Colômbia, destaca-se pela paisagem selvagem e por possuir alguns dos mais famosos monumentos religiosos e esculturas megalíticas da América do Sul. Deuses e animais míticos são representados em diversos estilos artísticos. Foi declarado Património Mundial da UNESCO em 1995.
-
Parque Nacional de Gunung Mulu, Malásia - Localizado na região norte do estado de Sarawak, na Malásia, o Parque Nacional de Gunung Mulu é Património Mundial da UNESCO. Contém incríveis cavernas e 17 zonas de vegetação, exibindo cerca de 3.500 espécies de plantas vasculares. São organizadas expedições a esta área que tem qualquer coisa como 300 km de cavernas para explorar.
-
Parque Nacional do Black Canyon de Gunnison (EUA) - O Parque Nacional do Black Canyon de Gunnison, no Colorado, é uma versão pequena do Grande Canyon. Trata-se de um desfiladeiro com quase 1 km de profundidade que acompanha o rio Gunnison e possui algumas das formações rochosas mais antigas da América. Os turistas podem passar lá dias inesquecíveis aventurando-se nos seus trilhos.
-
Parque Nacional de Ruaha, Tanzânia - De difícil acesso e fora das rotas turísticas, esta reserva natural hospeda a maior população de elefantes da África do Leste e abriga meio milhão de baobás (plantas com flor). O Parque Nacional Ruaha é a maior área protegida da Tanzânia, com mais de 20.000 quilómetros quadrados.
-
Parque Nacional Los Haitises, República Dominicana - O Parque Nacional Los Haitises fica na costa nordeste da República Dominicana. Diversos operadores turísticos organizam excursões ao local e os viajantes podem observar fauna e flora muito diversas. Há ainda várias grutas com estalactites e estalagmites que foram habitadas por nativos que nos deixaram pinturas rupestres nas paredes.
-
Região de Rupununi, Guiana - A região de Guiana que se encontra perto da fronteira com o Brasil merece ser explorada. Há atividades desportivas para fazer no rio Rupuninu e fantásticas cascatas e cachoeiras para visitar.
Siga A Próxima Viagem no Instagram