Dia 2: Deambulando no Fort Kochi

Dia 2: Deambulando no Fort Kochi

Dia 2: Deambulando no Fort Kochi

16-02-2018

16-02-2018


Hoje as vivências pela Índia Sul estiveram ao mais alto nível. Este grupo de 22 pessoas teve experiências fantásticas, como se fossem apenas um, respeitando no entanto a individualidade de cada um. Impressionante o que se pode fazer quando se vive assim. Quando se aceita as diferenças e quando todos temos um objetivo comum.

As experiências foram mesmo muitas, desde viagens de tuk-tuk num país em que se conduz do lado oposto a que estamos habituados, pescaria em grupo através das redes piscatórias chinesas, que são características desta zona e da Indochina e que funcionam com um sistema de contrapesos.

Visita à Igreja de São Francisco, local do primeiro túmulo de Vasco da Gama, o famoso descobridor português. Visita a uma escola em que a alegria contagiante das crianças e o brilho dos seus olhares nos deixam felizes e com a nossa criança à flor da pele.

A Basílica de Santa Cruz, uma catedral católica, a segunda igreja construída em Kochi e que funcionou durante muito anos como local de missão, recebendo muito missionários portugueses nos anos de 1500. Uma visita surpreendente é sempre a lavandaria tradicional, onde a roupa ainda é lavada à mão, seca ao sol e passada ainda por alguns ferros a carvão. Sentimo-nos logo tão abençoados por perceber que as nossas vidas são muito facilitadas.

O almoço à beira-rio, num local de eleição foi super saboroso e já muito típico desta zona. A tarde foi para desfrutar livremente tendo havido tempo para se fazer o que se mais gosta. Uns foram para as massagens, outros para as compras, outros para espetáculos culturais, outros ler um livro e ainda outros apenas desfrutar do local e da água quente da piscina. Todos felizes por haver espaço para a expressão individual de cada um.

Hoje após o fantástico jantar com que nos brindaram com as escolhas da Daniela Ricardo, foi tempo de uma maravilhosa palestra do Alexandre Saldanha da Gama, sobre Astrologia do Ki das 9 Estrelas que nos mostrou a energia de cada um de nós e o que viemos cá trabalhar.

Sempre a fluir.

Veja o primeiro dia deste roteiro, aqui.

 

Textos e fotos: Luís Baião – in Inspiração – por Kochi – India Sul - com Daniela Ricardo, aBiofamily e Zen Family

< >

Partilhar Artigo