Há um novo turismo rural no Alentejo para quem gosta de escapadinhas

Há um novo turismo rural no Alentejo para quem gosta de escapadinhas

Há um novo turismo rural no Alentejo para quem gosta de escapadinhas

Artigo de Sofia Sérgio

Precisa de descansar ou de uma escapadinha de fim de semana? A Herdade da Barrosinha tem novidades para os clientes que necessitam de um lugar calmo com todas as comodidades.

A Herdade, situada no Litoral Alentejano, mais precisamente em Alcácer do Sal, tem novas instalações que são Casas de Turismo Rural e uma Taberna.

As Casas de Turismo Rural foram a recente aposta. São 6 alojamentos que têm como objetivo fazer qualquer pessoa sentir-se em casa, mas que ao mesmo tempo se sinta em “perfeita harmonia com a natureza”. Em cada uma poderá contar com um ou dois quartos, uma sala de estar, uma kitchenette e um terraço privado. Os preços começam a partir dos 90 euros por noite.

A Taberna da Barrosinha foi um espaço que sofreu uma mudança, no entanto, mantém um estilo tipicamente alentejano. No interior encontrará um espaço de refeição com capacidade de 100 pessoas e, ainda, a possibilidade de provar vinhos. Para além da bebida tradicional é possível comer tapas e petiscos da região, sendo que o espaço encontra-se aberto das 12:00 horas até às 22:00 horas.

Além das novas infraestruturas, a Herdade oferece tudo o que é tipicamente alentejano como uma visita às vinhas, à adega, à serração, à plantação de arroz e à produção animal. As atividades disponíveis são: andar de cavalos ou bicicleta, passeios pedestres. As atividades florestais são a colheita de alimentos ou a tiragem de bens, como a cortiça ou a pinha. Também há possibilidade de desportos motorizados e aquáticos no rio Sado, ou piscina no verão.

Percorra a galeria para conhecer este espaço.

 

Fotos: Herdade da Barrosinha

< >

Partilhar Artigo

Top