5 piscinas para toda a família na região de Lisboa e do Porto

5 piscinas para toda a família na região de Lisboa e do Porto

5 piscinas para toda a família na região de Lisboa e do Porto

Artigo de Sofia Sérgio 17-08-2018

17-08-2018


Se não gosta de se sujar de areia, ou não aprecia as confusões da praia, o melhor para se refrescar é ir até a uma piscina. Nas duas principais cidades de Portugal, Lisboa e Porto, existem piscinas de qualidade para toda a família.

Piscina Oceânica de Oeiras

Como o nome indica, esta piscina é no concelho de Oeiras. A sua particularidade passa por ser de água salgada e tem uma para crianças e outra para adultos, com profundidade entre 1,2 metro e 2 metros. Tem capacidade para 1000 pessoas e atividades como “Aquafit” ou Zumba. Não é permitido entrar com comida, no entanto, há bar dentro das instalações. Para mais informações veja aqui.

Piscina Oceânica da Praia Grande

Mesmo junto à Praia Grande, esta piscina é uma das maiores da Europa. A água vem diretamente do mar, por isso, a temperatura vai dos 19ºC aos 24ºC. Tem o tamanho de duas piscinas olímpicas, 100 metros, e é um espaço familiar, visto que possuí uma piscina para crianças e outra para os mais crescidos. Dentro do recinto é possível ter acesso a casas de banhos com duche, bar, cacifos, chapéus de sol, espreguiçadeiras e cadeiras. Pode usufruir deste espaço de abril a outubro, dependendo das condições climáticas. Para saber mais veja aqui.

Piscinas da Praia das Maçãs

Situada em Sintra, na Praia das Maçãs, esta piscina também é de água salgada. Com dimensões olímpicas, é possível descer por um escorrega ou saltar de uma prancha. E ainda existe uma de pequenas dimensões para os mais novos. Não é necessário levar chapéus, porque este estabelecimento tem esse material, bem como espreguiçadeiras. Para fazer refeições este estabelecimento tem um bar junto às piscinas. Se quiser saber mais informações veja aqui.

Piscina das Marés

Situada na Praia de Leça, em Matosinhos, é uma das melhores e mais bonitas piscinas do norte do País e encontra-se aberta desde 1966. Tem duas piscinas, uma para miúdos e outra para graúdos, de água salgada e, se quiser ir dar uns mergulhos, pode ir de junho até setembro. Para mais informações saiba aqui.

Piscina Solário Atlântico

Mesmo à beira-mar, esta piscina em Espinho é uma das mais antigas do País, tendo aberto portas em 1942. Com duas piscinas diferentes de água salgada, dá para toda a família. Este espaço já sofreu várias alterações, até mesmo em relação à profundidade. Neste momento são duas piscinas e três pranchas de saltos. Existem espreguiçadeiras, chapéus e mesas, por isso, não é necessário levar nada. Se precisar de ver os horários e preços saiba aqui.

Palácio do Freixo, Porto

Esta piscina encontra-se no hotel Palácio do Freixo. É considerada uma das melhores, porque a vista é sobre o Rio Douro. À volta deste espaço há um jardim com espreguiçadeiras e chapéus. Se estiver hospedado no hotel pode utilizar o spa, a piscina interior aquecida ou a sauna. Saiba mais aqui.

< >

Partilhar Artigo

Top