Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz quer conquistar Prémio da Escolha do Público

Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz quer conquistar Prémio da Escolha do Público

Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz quer conquistar Prémio da Escolha do Público

Artigo de Redação

O projeto de reabilitação do Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz ganhou, no passado dia 15 de maio, o Prémio da União Europeia para o Património Cultural / Prémios Europa Nostra 2018, na categoria Conservação, uma distinção que representa o reconhecimento internacional, ao mais alto nível, de realizações notáveis no domínio da conservação e do património.

Para celebrar esta vitória, a única conquistada por Portugal na edição deste ano, e dar a conhecer aos visitantes a recuperação realizada no local, os Jardins do Palácio Nacional de Queluz vão abrir gratuitamente ao público, no próximo dia 9 de junho.

A este prémio atribuído por um júri de especialistas independentes, a Parques de Sintra pretende agora juntar o Prémio da Escolha do Público, e trazer, pela primeira vez para Portugal, este galardão nunca antes conquistado por uma instituição nacional.

«Portugal nunca venceu este Prémio da Escolha do Público, como tal apelamos aos portugueses que se unam a nós neste esforço conjunto para trazermos esta vitória para este jardim e para Portugal», apela o presidente do Conselho de Administração da Parques de Sintra, Manuel Baptista.

A votação para o Prémio da Escolha do Público decorre até ao próximo dia 10 de junho, e estão a concurso todos os vencedores da edição de 2018 do Europa Nostra.

Para votar no Jardim Botânico do Palácio Nacional de Queluz basta:

– Aceder ao site: http://vote.europanostra.org/
– Votar em três projetos por ordem decrescente (o projeto preferido deverá ser votado em primeiro lugar)
– Registar-se
– Confirmar a votação através do link recebido por email na caixa de correio eletrónico utilizada (verificar se o link não foi parar à pasta do spam)

Partilhar Artigo

Top