Chef Vítor Sobral leva os sabores do mar à mesa

Chef Vítor Sobral leva os sabores do mar à mesa

Chef Vítor Sobral leva os sabores do mar à mesa

Artigo de Redação

Entre 3 e 7 de outubro, o Chef Vítor Sobral vai levar o melhor do mar até à Regata de Portugal. Com entrada livre, o evento vai ter lugar no Terminal de Cruzeiros de Lisboa e conta com dois espaços diferentes de gastronomia.

O lugar para homenagear os que vivem do mar e para ele é a “Aldeia de Pescadores”. Este espaço terá a capacidade para 600 pessoas, com 10 restaurantes escolhidos pelo chef. O “Cais do Tejo” será um local mais requintado, no qual vai encontrar um restaurante em que será servido pelo próprio Vítor Sobral. Este terá como base o peixe que é apanhado na costa portuguesa e que é do dia.

Dois espaços diferentes, mas com o peixe em comum

A ementa varia de um espaço para o outro, no entanto, todos os pratos são confecionados com produtos frescos vindos diretamente do mar. Para além de comida, haverá também música e competição de vela.

“Associar-me a um evento que promove a portugalidade e o Mar faz todo o sentido. Mas foi quando percebi que o que se pretendia era criar um espaço de restauração com o peixe português como protagonista que se tornou irrecusável. As ideias surgiram naturalmente e logo se desenharam estes dois conceitos que promovem algumas das melhores iguarias que temos em Portugal”, disse o chef Vítor Sobral sobre o evento.

Percorra a galeria para “saborear” com os olhos.

< >

Partilhar Artigo

Top