Avião da easyJet abandona passageiros no Porto e segue para Lisboa

Avião da easyJet abandona passageiros no Porto e segue para Lisboa

Avião da easyJet abandona passageiros no Porto e segue para Lisboa

Artigo de Redação

A situação está a ser amplamente divulgada pelas redes sociais. Um grupo de passageiros da companhia aérea britânica easyJet foram abandonados no aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto. O avião onde seguiam descolou rumo a Lisboa, o destino inicialmente previsto do voo.

Leia também: Ericeira: a vila do surf, dos alojamentos originais e do melhor marisco perto de Lisboa

O avião vinha do aeroporto de Gatwick, em Londres. Tinha como destino a capital portuguesa, mas acabou por ser desviado para o Porto. O desvio deveu-se a uma pista encerrada no Aeroporto Humberto Delgado. O episódio ocorreu na passada sexta-feira (12 abril), um dia que ficou marcado pela suspensão de todos os voos no aeroporto de Lisboa, na parte da manhã, para limpeza de uma pista.

Veja o vídeo:

“O voo foi sujeito a algumas complicações”

Os passageiros do voo da easyJet saíram no Porto e foram informados que voltariam a embarcar assim que a aeronave fosse atestada. Passadas cinco horas, os passageiros foram informados de que o avião tinha partido sem eles e nas mesmas condições em que tinha aterrado.

Leia ainda: Estes são os piores aeroportos do mundo e só causam dores de cabeça

A situação foi confirmada pela companhia britânica. “A easyJet confirma que o voo EJU8717, de Gatwick para Lisboa, foi desviado para o Porto por causa de uma pista encerrada. Uma vez no Porto, o voo foi sujeito a algumas complicações e optou-se pelo desembarque dos passageiros, para seu conforto”, explicou a easyJet, afirmando ainda que a decisão de levantar voo se deveu a horas a mais trabalhadas pelos seus assistentes de bordo.

Os passageiros seguiram viagem de autocarro até Lisboa, tendo chegado à capital oito horas depois da hora planeada.

< >

Partilhar Artigo

Top