Londres é o destino preferido dos portugueses para o Halloween

Londres é o destino preferido dos portugueses para o Halloween

Londres é o destino preferido dos portugueses para o Halloween

Artigo de Redação 23-10-2019

23-10-2019


Segundo um estudo realizado pela eDreams, a maior agência de viagens da Europa, o destino mais procurado pelos portugueses para viajar no fim de semana de Halloween este ano é Londres. O feriado de 1 de novembro, uma sexta-feira, possibilita fazer uma “ponte” até ao fim de semana, sendo por isso uma altura muito procurada para as viagens outonais.

Londres é o destino preferido dos portugueses… outra vez

A cidade mais escolhida pelos portugueses, Londres (10,2%), tinha sido também a preferida de 2018. Curiosamente, também as restantes cidades do Top 3, Paris (7,7%) e Porto (6,8%) foram os outros destinos mais escolhidos, mas trocando de posição: em 2018, o Porto ficou à frente de Paris.

Leia ainda: Londres, onde tudo existe, tudo acontece e tudo é possível

Os restantes destinos mais escolhidos são todos europeus. Para os portugueses o Halloween é uma boa altura para ir de férias. Mas não para voar até destinos muito longínquos. Ponta Delgada, Lisboa e Funchal também fazem parte desta lista. O que prova que ainda há quem prefira “ir para fora cá dentro”. Ao invés de escolher destinos no estrangeiro. Este estudo concluiu ainda que a maioria dos viajantes que escolheu Portugal como destino de Halloween é proveniente do Reino Unido, Espanha, França, Itália e Holanda.

Os 10 locais mais assustadores em Portugal

O Halloween é apenas uma vez por ano. Mas todos os outros 364 dias são ideais para apanhar um valente susto. Que melhor local para se sair assustado do que uma casa assombrada? Em Portugal existem variadíssimos locais que se diz estarem assombrados, muito assustadores, o que faz do nosso país um destino de referência mundial para quem procura este tipo de experiências.

São, na sua grande maioria, antigos palácios abandonados. Têm quase sempre uma lenda assustadora associada que envolve sempre alguém que perdeu a vida e que ficou pelo local para assustar os visitantes. Saiba aqui quais são os 10 locais mais assustadores em Portugal, se tiver coragem.

Partilhar Artigo