Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, dá nome a novo avião da TAP

Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, dá nome a novo avião da TAP

Zé Pedro, dos Xutos & Pontapés, dá nome a novo avião da TAP

Artigo de Luís Correia 12-02-2019

12-02-2019


É um dos nomes incontornáveis do panorama musical em Portugal e a sua partida deixou todos em choque e com saudade. Zé Pedro, elemento fundador da banda Xutos & Pontapés, foi homenageado pela TAP, que batizou o novo Airbus A321neo com o nome do artista.

“Este foi um processo muito pensado. A TAP discutiu este processo internamente e chegou à conclusão de que não havia melhor homenagem a ser feita. E é única. (…) É o único avião com um nome de um ‘rockeiro’ que conhecemos e é um orgulho enorme para Portugal e para toda a TAP”, começou por explicar o presidente executivo (CEO), Antonoaldo Neves, na cerimónia de batismo.

Presentes no evento estiveram os músicos dos Xutos e Pontapés, assim como a viúva de Zé Pedro, Cristina Avides Moreira, entre muitos outros ilustres. O avião escolhido para receber o nome de Zé Pedro é um dos novos Airbus A321neo recentemente recebidos pela TAP, integrando a frota do médio curso da companhia. A homenagem coincide com a celebração dos 40 anos de carreira da banda e com o lançamento de um novo álbum, o último em que o Zé Pedro participou.

Conheça aqui os novos destinos da TAP.

Partilhar Artigo