10 locais incríveis para acampar por esse mundo fora
10 locais incríveis para acampar por esse mundo fora
10 locais incríveis para acampar por esse mundo fora
Muitas vezes, não necessita de hospedar-se num hotel de luxo para conseguir ter um alojamento de sonho. Um sítio para acampar que tenha uma localização privilegiada pode revelar-se uma escolha muito mais acertada. Estes 10 destinos para acampamento revelados pela “Travel + Leisure” são na verdade um pequeno luxo. Quer para aventureiros destemidos em busca de um local no topo de uma montanha com vistas de cortar a respiração, quer de novatos que apenas desejam encontrar um bom local para conviver com a natureza.
Percorra a galeria para descobrir estes 10 locais de sonho para acampar.
Siga A Próxima Viagem no Instagram
-
Glacier National Park - Mais de 1100 quilómetros de trilhos serpenteiam pelos lagos cristalinos de Montana, entre montanhas irregulares. Apresse-se a ir, antes que eles desapareçam por completo. Os campistas iniciantes devem montar uma tenda à beira da água no Kinta Lake Campground, sem trilhos, enquanto os campistas mais experimentados devem procurar os prados alpinos selvagens.
-
Haleakala National Park (Havai, EUA) - Para conseguir as mais impressionantes vistas do vulcão Haleakala, com mais de 750 mil anos, nada melhor do que acampar no Haleakala National Park. Deve chegar à beira da cratera pouco antes do nascer do sol, mas tenha em atenção que é necessário fazer reserva. Enquanto serpenteia pelos ziguezagues de areia negra, procure a “ahinahina”: uma espada de prata com aparência de alienígena que cresce em alturas entre 7 mil e 10 mil pés.
-
Acadia National Park (Maine, EUA) - Escale a enorme Montanha Cadillac, localizada no Acadia National Park e monte acampamento em Isle au Haut. Neste local poderá desfrutar de bosques densos e inclinados para abrigos. Os motociclistas e os ciclistas de montanha vão adorar a rede praticamente intocada de trilhos.
-
Valle de Cocora (Colômbia) - Valle de Cocora encontra-se sob as sombras dos Andes e das imponentes palmeiras de Quindío. Estas palmeiras são as mais altas do mundo, podendo atingir 60 metros de altura e só podem ser encontradas nesta zona da Cordilheira Central dos Andes colombianos. Tendas e sacos-cama podem ser fornecidos a seu pedido, pelo que escusa de viajar com essa “tralha”. Para além de acampar, pode passear a cavalo e explorar as montanhas com grandes caminhadas. Siga para Acaime, uma deslumbrante reserva de beija-flores, ou contrate um jipe para levá-lo até à cidade montanhosa mais próxima, Salento.
-
Tierra del Fuego (Chile) - A Patagónia é um sonho para os grandes exploradores. Se for esse o seu caso, faça uma viagem transfronteiriça da Argentina para o Chile via Radman, a única opção terrestre. Depois, monte um acampamento ao longo de um dos lagos glaciais Blanco ou Ofhidro. Nesta área propícia para grandes caminhadas não faltam castores e condores.
-
Mahai Campsite, Royal Natal National Park (África do Sul) - Aninhado nas montanhas do norte de Drakensburg, na África do Sul, este acampamento é a base ideal para caminhadas e passeios de bicicleta pelo Royal Natal National Park. A famosa formação montanhosa em forma de anfiteatro possui enormes cascatas de água. Não perca a oportunidade de subir ao pico mais alto, traçando a rota do rio Mahai.
-
Montanhas do Atlas (Marrocos) - Esta icónica faixa de Marrocos é um destino perfeito de acampamento para viajantes aventureiros. Vai passar por aldeias berberes isoladas e caminhar por um deserto tórrido mas com picos cobertos de neve. No entanto, mesmo que seja um campista experimentado, é aconselhável que seja acompanhado por um guia, com um camelo para transportar a carga. O melhor local para acampar é nas pradarias abaixo da montanha Jebel M'goun.
-
Miyajima (Japão) - Mais conhecida como a “Ilha dos Deuses”, Miyajima é ideal para quem gosta de caminhadas. Aqui, pode escalar o sagrado Monte Misen, ou pode optar por seguir a Rota Omoto, que passa por enormes formações rochosas, enquanto é cercado por pinheiros centenários. Na zona existem parques de campismo bem cuidados.
-
Laugavegur (Islândia) - Antes que a neve desça sobre as montanhas, reserve uma cabana na cidade-acampamento de Landmannalaugur. Atenção que não é permitido acampamento selvagem. Depois, prepara-se para fazer muitas caminhadas através de campos de lava, prados salpicados de flores silvestres e fumegantes fendas geotérmicas. Até que, finalmente, chega aos gémeos glaciares Eyjafjallajökull e Mydralsjökull. Ao longo do caminho, ficará deslumbrado com as montanhas raiadas de turquesa e laranja.
-
Main Range (Kosciuszko National Park, Austrália) - O Monte Kosciuszko é o pico mais elevado da Austrália e pode ser alcançado depois de ter como base este acampamento no Kosciuszuko National Park. Pode preencher os dias com extenuantes caminhadas de montanha por entre cumes cheios de neve. Se preferir um programa menos cansativo, pode pescar nos lagos glaciares. Uma coisa é certa: vai passar as noites a admirar as estrelas à medida que sobe até ao Monte Kosciuszko.
Siga A Próxima Viagem no Instagram