Jerusalém, a cidade que une religiões

Jerusalém, a cidade que une religiões

Jerusalém, a cidade que une religiões

Artigo de Luís Correia 26-12-2018

26-12-2018


Jerusalém é uma das cidades com mais turistas durante todo o ano. Este é um dos lugares mais religiosos do mundo, mas também pela sua história, cultura e arquitetura, antiga e moderna, merece uma visita.

É a capital de Israel como também o centro de três religiões, que são o cristianismo, o judaísmo e o islamismo. Para as três religiões monoteístas este local é onde se encontram os pilares, logo é o lugar mais sagrado do mundo. Além disso é possível apreciar monumentos únicos, arquitetura com décadas de vida e ainda partes mais modernas.

A história de Jerusálem

Esta cidade foi das mais invadidas, mais destruída por guerras, capturas e “viu” muita história do mundo a acontecer. Ou seja, Jerusalém foi duas vezes praticamente dizimada, atacada 52 vezes, sofreu 23 cercos e tomada e retomada por 44 vezes.

A cidade encontra-se dividida em duas, a parte antiga e a parte moderna. A divisão está definida pelas muralhas que foram construídas em 1538, pelo Solimão, o Magnífico. Sendo que essa parte antiga foi feita no ano IV milénio a.C.. Neste momento e desde do século XIX, a Antiga Cidade encontra-se dividida em quatro bairros. Eles são o bairro dos arménios, o bairro dos cristãos, o bairro dos judeus e o bairro dos muçulmanos. No ano 1981 é considerada Património da Humanidade, no entanto está na lista de patrimónios em perigo devido às guerras que aconteceram à sua volta.

A cidade moderna é tudo o que se encontra fora das muralhas. Devido ao turismo este local está em constante crescimento, por isso há muita mistura de arquitetura. Para além de edifícios de habitação, ainda poderá ver monumentos modernos e, claro, lugares de culto. Por toda a cidade, existem cerca de 1200 sinagogas, 160 igrejas e 70 mesquitas.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Jerusalém.

< >

Guia do viajante

Onde ir

Muro das Lamentações
Santo Sepulcro
Monte do Templo
Cúpula da Rocha
Monte Sião
Torre de David
Via Dolorosa

Onde comer

Hachapuria
Marzipan Bakery
Jaffar Sweets
Ben-Sira Hummus
Tala Hummus and Falafel
Moshiko Falafel
Abu Shukri

Onde ficar

Dan Jerusalem Hotel
Dan Boutique Jerusalem Hotel
Dan Panorama Jerusalem
Leonardo
Waldorf Astoria Jerusalém
The American Colony
David Citadel Hotel

Clima

O clima é mediterrâneo por isso o inverno é frio e chega a nevar. No verão é quente e seco.

Documentos

Leve o cartão de cidadão ou o passaporte com no mínimo seis meses com validade.

Outras Informações

Partilhar Artigo