Minho tem um dos melhores sítios da Europa para acampar

Minho tem um dos melhores sítios da Europa para acampar

Minho tem um dos melhores sítios da Europa para acampar

Artigo de Redação

Há quem acampe para poupar uns trocos, outros fazem-no porque simplesmente gostam. Seja qual for a motivação, acampar é sempre uma atividade que nos coloca mais próximos da Natureza. E se for no Minho, melhor ainda.

Com a primavera a dar os primeiros sinais de vida, o jorna The Guardian publicou um novo artigo no qual destaca 20 dos melhores locais para acampar da Europa. E o Minho está lá.

Turismo Rural no Minho é destaque no jornal

A lista elaborada pelo diário inglês inclui parques de campismo de vários países, como França, Holanda, Bélgica, Áustria, Suíça, Luxemburgo, Espanha, Dinamarca, Suécia, Croácia, Eslovénia, Polónia e Grécia.

No que se refere ao nosso País, a publicação destaca uma quinta de turismo rural que também tem zona de campismo, situada no concelho de Braga, na freguesia de Passos – São Julião.

“Há muito para oferecer neste local no Norte de Portugal: mesas de ténis, petanca, andar de bicicleta pela montanha ou andar de caiaque”, lê-se no artigo, onde também são referenciados o mercado da Vila Nune, a Serra de Cabreira e os Parques Naturais do Alvão e da Peneda-Gerês.

 

Partilhar Artigo

Top