Os 10 melhores destinos mundiais para visitar em 2020

Os 10 melhores destinos mundiais para visitar em 2020

Os 10 melhores destinos mundiais para visitar em 2020

Artigo de Luís Correia 06-01-2020

06-01-2020


O ano de 2020 promete ser fantástico para descobrir ou revisitar destinos espalhados um pouco por todo o mundo. Tudo devido aos maiores eventos desportivos ou à comemoração de aniversários de grandes figuras. E também passando por grandes projetos de hotéis e requalificação de zonas importantes das cidades, entre outros destaques. A conhecida revista económica “Forbes” selecionou 20 lugares que vão estar na moda em 2020. Nós restringimos a lista para os 10 melhores.

Las Vegas (Estados Unidos)

Existem sempre muitas razões para visitar Las Vegas, mas 2020 promete ser um ano ainda mais excitante. Grandiosos hotéis vão ser inaugurados, com destaque para o Virgin Hotel Las Vegas). E o draft da NFL (o campeonato nacional de futebol americano) vai ser disputado na cidade entre 25 e 27 de abril.

Tóquio (Japão)

Os Jogos Olímpicos de Verão são a maior competição desportiva do planeta e disputam-se a cada quatro anos. Em 2020, a anfitriã vai ser a cidade japonesa de Tóquio. É mais uma “desculpa” para visitar uma das mais incríveis e frenéticas metrópoles do mundo.

Telavive (Israel)

História antiga e vida moderna encontram-se nesta movimentada cidade litoral na costa de Israel. 2020 é o melhor ano para visitar o Museu White City Center, aproveitando a comemoração do centésimo aniversário do movimento de arquitetura Bauhaus. O museu destaca a zona de Telavive designada como Cidade Branca, que contém mais de 4 mil edifícios no estilo Bauhaus, a maior coleção desse tipo no mundo.

Ilhas Virgens Britânicas e Ilhas Virgens Americanas

O furacão Irma devastou este paraíso das Caraíbas em setembro de 2017, mas o território renasceu a velocidade vertiginosa. Dois dos principais hotéis do território – o renovado Ritz-Carlton, em St. Thomas (Ilhas Americanas) e o novo Rosewood Little Dix Bay (Ilhas Britânicas) estão ansiosos para mostrar os seus luxos aos visitantes.

Dubai

Nesta cidade conhecida pelo superluxo, há sempre algo novo e interessante a acontecer. O Dubai vai organizar a Expo Mundial 2020, entre 20 de outubro de 2019 e 10 de abril de 2020. São esperados milhões de visitantes, que poderão ficar em novos hotéis. Três boas opções são o Mandarin Oriental Jumeira, o The Royal Atlantis e o St. Regis Dubai.

Leia ainda: Estas foram as 10 atrações turísticas mais reservadas no TripAdvisor em 2019

Roma (Itália)

Roma vai receber vários eventos relacionados com a comemoração do 500º aniversário da morte de Rafael. Destaca-se a exposição dedicada ao pintor renascentista no museu Scuderie del Quirinale, entre 5 de março e 14 de junho de 2020. E muitas das suas obras vão estar em exibição nas salas Raphael do Museu do Vaticano.

São Petersburgo (Rússia)

Em 2020, a mais romântica cidade russa vai-se destacar por dois eventos desportivos. Por um lado, será o primeiro destino na Rússia a receber uma prova de triatlo Ironman. Por outro lado, o estádio do Zenit (o principal clube de São Petersburgo) vai receber quatro jogos do Euro 2020, em futebol.

Maldivas

Visitar as Maldivas é sempre uma excelente ideia para quem adora resorts de luxo e tem dinheiro para lá ficar alojado. Em 2020 pode experimentar o renovado COMO Cocoa Island ou ficar no novo Capella Maldives. Por outro lado, há novos serviços de bem-estar em dois dos mais afamados resorts, o St. Regis Maldives Vommuli e o Practitioners Series.

Riade (Arábia Saudita)

A Arábia Saudita lançou recentemente vistos de turista pela primeira vez, com o objetivo de atrair mais de 100 milhões de visitantes até 2030. Um dos seus principais motivos de interesse é Diriyah, zona que é Património Mundial da UNESCO e que está a ser remodelada. Há novos restaurantes, hotéis, museus, um campo de golfe, uma pista de Fórmula E e uma sala de espetáculos com capacidade para 15 mil espectadores.

Macau

Em 2020 Macau comemora o 20º aniversário como Região Administrativa Especial da China, depois de muitos anos sob soberania portuguesa. Macau é cada vez mais um destino para turismo de luxo, devido aos seus hotéis sumptuosos, restaurantes refinados e casinos grandiosos.

Percorra a galeria e veja imagens destes 10 destinos.

< >

Partilhar Artigo