Lisboa é a melhor cidade europeia para quem quer viver e trabalhar no estrangeiro

Lisboa é a melhor cidade europeia para quem quer viver e trabalhar no estrangeiro

Lisboa é a melhor cidade europeia para quem quer viver e trabalhar no estrangeiro

Artigo de Luís Correia 10-12-2019

10-12-2019


Lisboa é a melhor cidade da Europa para os cidadãos estrangeiros viverem e trabalharem. A conclusão é da InterNations, que publicou o “Expat City Ranking 2019”, baseado na pesquisa anual do Expat Insider. O estudo contou com cerca de 20 mil participantes.

Leia ainda: 11 bons motivos que levaram Portugal a ser eleito o Melhor Destino do Mundo

Em 2019, foram analisadas 82 cidades em todo o mundo, com base nos seguintes critérios: qualidade de vida urbana, alojamento, vida profissional, finanças e custo de vida local. Para além de ter sido a melhor cidade europeia, Lisboa aparece no sexto lugar a nível mundial.

Taipei é a melhor cidade

Repetindo a vitória de 2018, Taipei foi a cidade vencedora. De acordo com a InterNations, a capital de Taiwan “continua a impressionar no que diz respeito à qualidade de vida, ocupando a terceira posição em 82 cidades neste índice”. Por outro lado, registou igualmente lugares cimeiros em todos os outros itens analisados. Um cidadão paraguaio que vive em Taipei sublinhou “o fácil acesso a comida, ótimos transportes e serviços médicos baratos” como algumas das vantagens para quem vive na cidade.

Conheça o top 10

Como já foi referido, para além de ter sido a melhor cidade europeia, Lisboa aparece no sexto lugar a nível mundial. Curiosamente, a partir da capital portuguesa, só existem cidades europeus a completar o top 10.

Percorra a galeria e conheça as 10 melhores cidades para viver e trabalhar no estrangeiro.

  • Singapura
< >

Partilhar Artigo