11 bons motivos que levaram Portugal a ser eleito o Melhor Destino do Mundo

11 bons motivos que levaram Portugal a ser eleito o Melhor Destino do Mundo

11 bons motivos que levaram Portugal a ser eleito o Melhor Destino do Mundo

Artigo de Luís Correia 29-11-2019

29-11-2019


A posição de Portugal como uma das principais referências do turismo no mundo continua de pedra e cal. O nosso País conquistou pela terceira vez consecutiva o Óscar de Melhor Destino do Mundo nos World Travel Awards. Este que é o mais importante evento na área do turismo do planeta. No total, foram 12 os galardões que Portugal arrecadou na gala final mundial que decorreu em Mascate, Omã. Para este sucesso, em muito ajudaram os restantes 11 vencedores portugueses.

Leia ainda: Estes são os 10 melhores restaurantes em Portugal

No que diz respeito ao mais importante prémio, Portugal levou a melhor sobre um total de 21 países. Na disputa ao  Óscar de Melhor Destino do Mundo estavam países como o Brasil, Costa Rica, Jamaica, Marrocos, Malásia, Estados Unidos e os nossos vizinhos espanhóis. Para esta vitória muito contribuíram os restantes galardões conquistados por Portugal.

A TAP, por exemplo, destacou-se entre as principais companhias aéreas do mundo. A transportadora aérea portuguesa foi eleita a melhor melhor companhia aérea a voar para África e para a América do Sul. Além disso, conquistou o prémio de melhor revista de bordo do mundo, com a UP.

No que diz respeito a empresas, destacaram-se também a Amazing Evolution Management e a  Parques de Sintra – Monte da Lua. A primeira conquistou o Óscar de Melhor Empresa Gestora de Boutique Hotéis. Enquanto a segunda foi eleita a Melhor Empresa de Conservação. O Turismo de Portugal venceu pela terceira vez consecutiva o prémio de Melhor Organismo Oficial de Turismo.

Portugal conquistou 12 Òscares em 66 nomeações no World Travel Awards

No nosso País, os destinos que mais convenceram foram Lisboa, que conquistou o Óscar de Melhor Destino City Break, e a Madeira que arrecadou o de Melhor Destino Insular. No entanto, várias outras regiões portuguesas foram reconhecidas com outros galardões.

No Algarve está, por exemplo, o Melhor Resort Golf & Villas, prémio que foi arrecadado pelo Dunas Douradas Beach Club, de Almancil. Mais a norte, em Arouca, destacou-se um crónico vencedor deste tipo de concursos. Falamos, naturalmente, nos mais do que famosos Passadiços do Paiva, os grandes percursores de uma tendência que se tem alastrado por todo o país (conheça outros em Portugal). O Melhor Hotel Clássico também é português, é o Olissipo Lapa Palace Hotel, situado em Lisboa.

Veja também: Os 10 locais mais altos de Portugal

Nas mais de 300 categorias em análise, que distinguem as melhores práticas do setor em áreas como alojamento, transportes, destino, ou atração, Portugal tinha um total de 66 nomeações. Os Açores, por exemplo, estavam nomeados como o Melhor Destino para Fazer Mergulho, galardão que foi conquistado pelas Filipinas. Um outro destaque, não tão positivo, foi o facto do Pine Cliffs, no Algarve, não ter vencido em nenhuma das oito categorias em que estava nomeado.

Partilhar Artigo