Mykonos Blu Grecotel, o resort exclusivo numa praia privada para umas férias de sonho nas ilhas gregas

Mykonos Blu Grecotel, o resort exclusivo numa praia privada para umas férias de sonho nas ilhas gregas

Mykonos Blu Grecotel, o resort exclusivo numa praia privada para umas férias de sonho nas ilhas gregas

Artigo de André Cruz Martins

Gostaria de esquecer a chuva e o frio, viajar para longe e ficar alojado num destino de praia paradisíco? O Mykonos Blu Grecotel Exclusive Resort é uma excelente opção, desde que esteja disposto a pagar uma pequena fortuna. Como o nome indica, fica em Mykonos, uma das mais famosas ilhas gregas, mais concretamente na parte privada da Praia Psarou. E terá acesso a uma série de comodidades só ao alcance dos melhores resorts.

Leia ainda: Mykonos, a ilha grega da diversão é muito mais do que praias e copos

Há três opções de alojamento, em bangalôs, suítes e villas, mas é nestas últimos que a palavra luxo ganha outra dimensão. Todas possuem piscina privada e banheira de hidromassagem e ficam em posição privilegiada, mesmo em frente ao mar. E com a curiosidade de serem todas mobiladas de forma diferente.

“Foram projetadas para aproveitar ao máximo a luz do mar Egeu e são ultra-espaçosas, arejadas e com terraços frescos e sombreados”, pode ler-se no site oficial do Mykonos Blu Grecotel Exclusive Resort. O Spa Elixir Fitness Gallery disponibiliza uma sala de fitness topo de gama, sauna e salão de beleza. Os hóspedes também podem encontrar uma joalharia e o maior centro de conferência das Cíclades.

Os vários restaurantes e o jantar privado nas villas

Existem vários restaurantes no interior do resort. Pode experimentar os sofisticados paladares gregos no restaurante ‘Aegean Poets’. Ou optar por uma refeição mais casual no “Brasserie L ‘Archipel”. Ou ainda escolher pratos leve e provar cocktails deliciosos no restaurante da praia exclusiva do hotel. Mas também é possível pedir na receção um jantar servido na sua própria villa. E à luz das velas, se desejar.

Mykonos, uma ilha sempre em festa

Este resort fica situado numa ilha de grande beleza, com ruas estreitas de casas brancas e portas azuis e magníficas praias de água azul- turquesa. E tem fama (e proveito) de ser a ilha com as festas mais “loucas” na Grécia. À tarde, as festas começam nos beach clubs. Os mais famosos são o Scorpios e o Nammos, enquanto o Kalua, o Tropicana e o Super Paradise são mais alternativos.

As duas maiores discotecas são a Paradise e a Cavo Paradiso, atraindo alguns dos melhores DJs do mundo no verão. Estes dois clubes têm uma grande área ao ar livre com piscina e ficam localizados quase em frente um com o outro, na Paradise Beach. No que se refere a bares, o mais conhecido é o Scandinavian Bar. Aberto desde 1978, serve como ponto de encontro para o início da longa noite, que muitas vezes dura até depois do sol nascer.

A capital Chora

Chora é a capital de Mykonos, sendo uma pequena cidade muito interessante. É nesta zona que podemos ver a “Little Venice”, um pequeno conjunto de casas pitorescas de dois andares, à beira-mar. Esta zona é conhecida por Little Venice, por lembrar o cenário da cidade italiana. É também em Chora que encontramos os famosos moinhos, os símbolos e cartões postais da ilha.

Veja também: A misteriosa Baku, capital do Azerbaijão, tem segredos fantásticos para serem revelados

O centro de Chora é muito animado e as suas ruas estreitas têm muitas lojas que vendem produtos tradicionais e roupa de verão. O chão é de pedra mas com rebordos pintados a branco, o que tem um fantástico efeito de luz e cor durante a noite. As casas são brancas com janelas e portas coloridas. Em Chora, pode visitar o Museu Arqueológico, que possui um espólio com centenas de peças, entre joias, utensílios domésticos e estátuas, que foram encontradas nas ilhas ao redor de Mykonos.

Percorra a galeria e veja mais imagens do Mykonos Blu Grecotel.

< >

Partilhar Artigo

Top