Estes são os 10 destinos cuja procura mais cresceu para 2020

Estes são os 10 destinos cuja procura mais cresceu para 2020

Estes são os 10 destinos cuja procura mais cresceu para 2020

Artigo de André Cruz Martins

Para aqueles que estão interessados em viajar em 2020, o Airbnb elegeu os destinos que estão a gerar maior aumento de interesse. O estudo é feito tendo em conta o número de reservas efetuadas neste serviço online de acomodações, comparando com os dados de 2019.

De acordo com a Airbnb, uma das grandes conclusões é a preocupação em encontrar destinos menos conhecidos e ecologicamente conscientes. Saiba quais são os dez destinos cuja procura mais cresceu para 2020.

10. Vanuatu (Melanésia) – Crescimento de 140%

Vanuatu é um estado insular da Melanésia, no Oceano Pacífico Sul. É conhecido pelos trilhos para longas caminhadas e por atividades como mergulho e snorkeling nas suas águas mornas.

9. Guadalajara (México) – +158%

A segunda maior cidade do México é conhecida como a terra da tequila e dos mariachi. E também pela arquitetura colonial fantástica.

8. Cidade do Luxemburgo – +167%

A Cidade do Luxemburgo foi declarada Património Mundial da UNESCO em 1994. Destaca-se pelas densas florestas, ruas medievais e castelos.

7. Eugene (EUA) – +213%

Eugene está a ganhar cada vez mais reputação de ser um novo centro gastronómico no estado de Oregon, nos Estados Unidos.

6. Xi’an (China) – +255%

Xi’an é a capital da província ocidental de Shaanxi. Destaca-se pelos seus inúmeros monumentos históricos, daí que seja conhecida como “Museu ao ar livre da China”. É famosa ainda pelo Exército de Terracota, vasta coleção de soldados de barro pré-históricos.

Leia ainda: Estas são as 10 cidades da moda para visitar em 2020

5. Roménia – +298%

A Roménia é um ótimo país para nos perdermos de amores por aldeias rurais. E para explorarmos algumas das florestas virgens mais bem conservadas na Europa.

4. Sunbury (Austrália) – +356%

Localizada perto de Melbourne, Sunbury fica no estado de Victoria e destaca-se pela grande quantidade de espécies selvagens e pelas muitas vinhas.

3. Buriram (Tailândia) – 383%

Buriram é uma província no nordeste da Tailândia. É famosa pelas suas ruínas antigas e pela sua Maratona, evento desportivo anual que junta milhares de participantes.

2. Bilbao (Espanha) – 402%

Bilbao foi nomeada Cidade Europeia do Ano de 2018 pelos prémios “The Urbanism Awards”. Para além da arquitetura, a cidade basca é famosa pela magnífica gastronomia, acolhendo muitos restaurantes com estrela Michelin, na peugada da sua vizinha, San Sebastién.

1.Milwaukee (EUA) – 729%

Milwaukee, no estado de Wisconsin, está no topo da lista de tendências do Airbnb. É uma cidade conhecida pela boa gastronomia e animada vida noturna. E ainda pelos 160 quilómetros de percurso em ciclovias. Em 2020 vai acolher a Convenção Nacional Democrata, o que em grande parte explica o impressionante aumento de procura.

Percorra a galeria e veja mais fotos destes destinos.

< >

Partilhar Artigo

Top