Xandari Riverscapes, o alojamento em casas flutuantes na Índia que é uma experiência para a vida

Xandari Riverscapes, o alojamento em casas flutuantes na Índia que é uma experiência para a vida

Xandari Riverscapes, o alojamento em casas flutuantes na Índia que é uma experiência para a vida

Artigo de Redação 14-01-2023

14-01-2023


Xandari Riverscapes é o nome de uma experiência turística original que se realiza na Índia. Estamos a falar de casas flutuantes que permitem as hóspedes ficar instalados com todo o conforto enquanto navegam pelo lago Vembanad, no estado de Kerala. Os barcos estão ancorados perto da Ponte Pallathuruthy. Ao todo, são 10 casas flutuantes tradicionais, denominadas “kettuvallams”. Foram construídas com madeira colhida em plantações locais e usando produtos como fibra de coco e óleo de peixe, seguindo tradições ancestrais.

Alojamento luxuoso e refeições preparadas por um cozinheiro

As casas flutuantes dispõem de todo o luxo, como se estivesse num bom hotel. Têm um, dois ou três quartos com ar condicionado, casa de banho e todas têm uma área de estar ao ar livre e uma cozinha totalmente equipada. Os hóspedes podem desfrutar das vistas a partir do deque de observação ou através da janela panorâmica do quarto. Estão disponíveis serviços de lavandaria e um médico está sempre a postos caso haja alguma urgência.

Leia ainda: Jumbo Stay, o hostel no aeroporto de Estocolmo que permite aos hóspedes dormirem num avião

Outra boa notícia é que nem tem de se preocupar em preparar as suas refeições, que são uma parte essencial desta experiência. Durante as excursões que são realizadas pela região, o almoço é preparado a bordo por um cozinheiro. Tal como o jantar, numa altura em que o seu barco-casa já repousa no sítio onde irá passar a noite. Os preços começam nos 137 euros por noite.

Atividades disponíveis

Há várias atividades disponíveis nesta experiência. Por exemplo, excursões de canoa ao lado do imenso lago Vembanad e exploração das aldeias próximas, em que o estilo de vida tradicional continua a ser preservado. Uma das manhãs é sempre reservada para conhecer a atração turística mais conhecida da região. Trata-se da Basílica de St. Andrews, que foi originalmente construída pelos missionários portugueses no século XVI.

Percorra a galeria e veja imagens das Xandari Riverscapes.

< >

Partilhar Artigo