Lugares escondidos no Rio de Janeiro

Lugares escondidos no Rio de Janeiro

Lugares escondidos no Rio de Janeiro

Artigo de Sofia Sérgio

«Cidade maravilhosa»! Assim é conhecido o Rio de Janeiro devido à cultura, gastronomia e clima. A junção entre mar e montanha, cidade e campo, turismo e cultura local e apesar das mudanças ao longo do tempo, a cidade que tem como pontos turísticos o Cristo Redentor, o Pão de Açúcar ou as praias de Copacabana e Ipanema, há pequenos lugares ainda não descobertos por turistas, que representam a cultura brasileira. São todos na área metropolitana do Rio de Janeiro, sendo que o lugar mais distante fica a menos de quatro horas de carro.

Saquarema

Saquarema fica a duas horas de carro do centro do Rio. Praias paradisíacas, sol e ondas, fazem de Saquarema uma das capitais do surf, sempre com muitos bares e esplanadas junto ao mar, que fazem com que a população local se reúna todos os dias para ver o por-do-sol, à beira-mar a beber um «chopinho», a jogar à bola ou a fazer surf. Por ser um município pequeno comparativamente ao centro do Rio de Janeiro, todos os habitantes convivem e conhecem-se, logo quando há algum turista ou alguma pessoa nova, são muito acolhedores e fazem com que quem lá vá, se sinta em casa.

Arraial do Cabo

O Brasil tem um lugar que é considerado as «Caribe Brasileiro», devido às praias paradisíacas de areia branca e de água de cor azul claro. Para quem precisa de umas férias calmas e barata este é um dos locais mais indicados, também é indicado para ir em férias de família, por ter passeios de barco nos quais se pode praticar atividades aquáticas como snorkel, escorregas dos barcos para a água e para ver animais aquáticos, como peixes, golfinhos e em algumas épocas do ano, baleias dão à costa das praias de Arraial do Cabo.

 

Armação de Búzios

Armação de Búzios é um destinos para os exploradores de praias e para as pessoas que não conseguem ficar durante muito tempo na mesma praia, porque em quase todas as estradas vão dar a uma praia diferente, sendo que a maioria das praias não têm nada a ver umas com as outras. Algumas têm areia branca, outras areia mais escura, outras água mais clara, outras mais escuras, sendo apenas separadas por montanhas ou rochas.

Os habitantes vão para todas as praias fazer o próprio comércio, com o objetivo de vender tudo o que levam consigo, no entanto o objetivo principal é ficar à conversa com todas as pessoas, para partilhar histórias ao mesmo tempo que comem camarões fritos e bebem um «chopinho».

 

Guia do viajante

Onde ir

Saquarema
Arraial do Cabo
Armação dos Búzios

Onde comer

Onde ficar

Saquarema
Arraial do Cabo
Armação dos Búzios

Clima

Documentos

Outras Informações

Partilhar Artigo

Top