Nha Trang, na paz dos coqueiros
Nha Trang, na paz dos coqueiros
Nha Trang, na paz dos coqueiros
13-12-2018
Nesta cidade do Vietname, está situada uma das praias mais bonitas do Mundo, pontilhada por ilhas e montes, banhada pelo mar quente da China meridional, que apela ao relaxe total.
Capital da província de Khanh Hoa, pode ser considerada como a Phuket do Vietname. Localizada na costa centro-sul, é a praia mais famosa do país, conhecida pelos seus resorts, spas e festas. Os seis quilómetros de praia com águas cristalinas transformam-na num ótimo local para apreciadores de mergulho e snorkeling.Uma longa fila de coqueiros acompanha os sete quilómetros da límpida praia de Nha Trang.
Com um ambiente tranquilo, é também favorecida pelo ótimo clima. Não é de estranhar que o local ocupe um lugar de destaque entre as rotas turísticas internacionais. O litoral de Nha Trang é pontilhado por diversas ilhas, como Hon Ter, o que aumenta a oferta de praias.
É a praia mais famosa do país, conhecida pelos seus resorts, spas e festas
Como se não bastasse, tem uma costa privilegiada, uma vez que a cidade vietnamita de Nha Trang tem ainda outra característica que a deixa ainda mais atrativa: é cercada por imponentes silhuetas de montes e montanhas que se destacam a cada pôr-do-sol. As elevações concentram-se mais a Oeste, mas é no Norte que fica um dos montes mais importantes, o Chong.
Nha Trang é hoje considerado um dos centros turísticos mais importantes do Vietname, graças às suas belas praias de areia fina e limpas. A água do mar é clara, com temperaturas amenas durante todo o ano. Há diversas estâncias turísticas – como Vinpearl, Diamond Bay e Ana Mandara – e parques aquáticos, tanto na cidade como nas ilhas ao largo da costa. A avenida mais bonita de Nha Trang é a Tran Phu, que está à beirado mar, por vezes referida como a “rodovia da costa do Pacífico do Vietname”.
Aviso
Tendo em conta a ocorrência de roubos a estrangeiros, sobretudo por esticão, considera-se adequado evitar andar com o passaporte, sugerindo-se que circule apenas com uma fotocópia do mesmo para efeitos de identificação. Nos transportes públicos, tuk tuks e táxis de mota, deve ter-se cuidado com os bens pessoais – sugere-se a utilização dos cofres dos hotéis para deixar os objetos de valor.
Base da alimentação
Entre os pratos típicos da gastronomia vietnamita são vários em que os ingredientes básicos são a carne, as especiarias, os molhos e o peixe.
Bebidas tradicionais
Cervejas como 333 (Ba Ba Ba) e Bivina. A bia hoi é uma bebida típica que é servida quente, do barril, e, em seguida, derramada sobre gelo. Os mais fortes e caros bia hoi vêm numa mistura clara ou escura e são servidos a partir de barris pressurizados. O vinho local mais comum é o álcool de arroz. Aconselha-se a não usar gelo, pois pode estar contaminado
Siga A Próxima Viagem no Instagram
Guia do viajante
Onde ir





Onde comer









Onde ficar










Clima
Ameno e tropical. A temperatura raramente cai abaixo dos 20° C no verão e não excede os 32° C. A temperatura média é de 2 ° C, o sol brilha o ano todo e a estação chuvosa começa em novembro.
Documentos
Os cidadãos portugueses que pretendam deslocar-se ao Vietname devem ser portadores de passaporte cujo prazo de validade mínimo seja, à data de entrada no país, de, pelo menos, seis meses. É necessário visto de entrada, que pode ser pedida na embaixada de Paris (em Portugal não existe representação diplomática) e demora, geralmente, duas a três semanas a ser obtido. Também não existe representação diplomática portuguesa no Vietname, sendo os assuntos deste país acompanhados pela embaixada de Portugal em Banguecoque.
Outras Informações
Moeda Dong. Também se usa o dólar americano. Idioma A língua oficial é o vietnamita, mas há muitas pessoas que falam inglês e francês. Fuso horário + 7 horas do que em Portugal Continental.