Troia Eco-Resorts, o alojamento onde “somos todos hóspedes do planeta”

Troia Eco-Resorts, o alojamento onde “somos todos hóspedes do planeta”

Troia Eco-Resorts, o alojamento onde “somos todos hóspedes do planeta”

Artigo de André Cruz Martins

“Somos todos hóspedes do planeta” é o grande lema do Pestana Troia Eco-Resorts & Residences, uma unidade muito especial deste grande grupo hoteleiro português. Neste alojamento, o Grupo Pestana demonstra grande preocupação com a sustentabilidade e proteção do meio ambiente. De tal forma que desafiou os hóspedes, proprietários de villas e restantes “stakeholders” do Pestana Troia Eco-Resorts & Residences a assinar o Compromisso de Troia.

Leia ainda: Os encantos da Guarda, a cidade a maior altitude de Portugal Continental

No documento, é feita referência aos “10 Mandamentos da Sustentabilidade”. Que são os seguintes: “Respeitaremos a fragilidade do espaço do Pestana Troia Eco-Resort assim como de tudo o que o rodeia”; “procuraremos reduzir o consumo de tudo o que tiver impacto ambiental negativo”; “promoveremos a conservação de energia e faremos um uso controlado da água; “reciclaremos sempre que possível”; “apenas plantaremos espécies autóctones, optando pelas que consumirem menos água”; “não perturbaremos animais nem plantas e manteremos uma atitude vigilante quanto aos seus habitats naturais, em particular quanto aos riscos de incêndio”; “caminharemos sempre que possível ou optaremos por transportes ecologicamente corretos como a bicicleta”; “respeitaremos a privacidade e integridade do que nos rodeia, promovendo essa atitude junto das outras pessoas, especialmente das novas gerações”; “deixaremos apenas pegadas e apenas tiraremos fotografias”; “não levaremos lembranças de áreas naturais, apenas boas memórias”.

Muitos serviços à escolha

Localizado na paradisíaca Península de Tróia, é composto por mais de 180 unidades de alojamento turístico. Estas Villas, pertencentes a proprietários privados e exploradas turisticamente pelo Grupo Pestana, têm um perfeito enquadramento natural, uma decoração própria e uma localização privilegiada.

Veja também: Termas da Piedade estão de volta à cidade de Alcobaça

O resort tem uma área superior a 100 hectares, estando totalmente vedado e com acessos exclusivos à praia. Poderá desfrutar de piscinas interiores e exteriores, de campos de ténis, padel e polidesportivo e ainda beneficiar de infraestruturas como saunas, banho turco e ginásios. Existe ainda nas proximidades um campo de golfe com condições especiais para os hóspedes do Pestana Tróia Eco Resort.

Villas com todo o conforto

As Green Villas têm capacidade máxima para quatro pessoas e possuem uma suite com cama de casal, quarto com cama gavetão ou beliche, kitchenette e sala. As Beach Villas têm capacidade para seis pessoas e possuem uma suite com cama de casal, escritório duplo, quarto duplo, kitchenette e sala.

As Tree Villas conseguem receber até seis pessoas e possuem uma suite com cama de casal, escritório com cama gavetão/duas camas, quarto duplo, kitchenette e sala. Já as Exclusive Villas alojam até oito pessoas e têm piscina privada. Possuem duas suites com cama de casal, duas suites com duas camas single, cozinha e sala. Os preços para quarto duplo começam nos 150 euros por noite. O e-mail de reservas é o fo.troia@pestana.com e o telefone é o +351265240150

Percorra a galeria e veja mais imagens do Troia Eco-Resorts.

< >

Partilhar Artigo

Top