Air France torna-se parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024

Air France torna-se parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024

Air France torna-se parceira oficial dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024

Artigo de Redação 25-07-2023

25-07-2023


A Air France acaba de anunciar a assinatura de um acordo de parceria com o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024.

A companhia aérea torna-se,assim, o parceiro oficial da próxima 33ª edição das olimpíadas da era moderna e reitera o seu apoio à organização deste evento global, que tem vindo a apoiar desde que se tornou parceiro oficial da candidatura Paris 2024, em 2016.

38 mil funcionários da Air France “estão ansiosos”

Em comunicado, Benjamin Smith, CEO do Grupo Air France-KLM, destaca o orgulho em “renovar o nosso apoio aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Paris 2024. Após vibrarmos com a escolha de Paris como cidade de acolhimento, estamos ansiosos por contribuir para o sucesso deste evento global”, diz.

O CEO não tem dúvidas que, para o ano, “vamos ajudar a mostrar o melhor de França ao mundo no verão de 2024, promovendo a excelência, o respeito e a inclusão”, disse. Já Anne Rigail, CEO da Air France, reforça que os 38 mil funcionários da companhia “estão ansiosos por partilhar com os visitantes de todo o mundo”, esta aventura humana.

Operação já começou a ser preparada

Ainda segundo o mesmo comunicado, as equipas da Air France, em Paris e em todo o mundo, já estão mobilizadas para preparar a chegada dos atletas, adeptos e meios de comunicação social para o evento.

A companhia anuncia que vai ser dada uma atenção especial aos viajantes com mobilidade reduzida ou deficiência, que vão poder recorrer ao serviço Saphir1 da companhia aérea para toda as suas necessidades e assistência.

As mulheres e os homens da Air France estão também a preparar-se para receber o equipamento necessário para a realização das várias modalidades olímpicas e paraolímpicas: dardos, varas de salto, caiaques, bicicletas, cadeiras de rodas e até as pranchas de surf que vão enfrentar as ondas de Teahupo’o, no Taiti.

Check-in na Cidade Olímpica

A Air France vai participar no processo de registo na Aldeia Olímpica e Paraolímpica de Seine-Saint-Denis, para permitir que os atletas façam o check-in das suas bagagens e equipamento desportivo diretamente no local antes do voo de regresso. Em seguida, estes poderão dirigir-se para o aeroporto através de um percurso dedicado.

Leia mais: 15 locais em França que são Património da UNESCO

Partilhar Artigo