Lilou, a porquinha terapêutica do aeroporto de São Francisco que ajuda quem tem medo de andar de avião
Lilou, a porquinha terapêutica do aeroporto de São Francisco que ajuda quem tem medo de andar de avião
Lilou, a porquinha terapêutica do aeroporto de São Francisco que ajuda quem tem medo de andar de avião
15-02-2023
Os responsáveis do aeroporto de São Francisco arranjaram uma forma muito original de acalmar o nervosismo das pessoas que não gostam de andar de avião. “Contrataram” uma pequena porca que tem a designação oficial de animal terapêutico. O trabalho deste animal com cinco anos de idade, de nome Lilou, é distrair e alegrar as pessoas que esperam pelos voos.
Leia ainda: Lisboa foi a quarta cidade europeia com maior taxa de ocupação hoteleira
Ao longo do dia, a porquinha vai passeando pelo aeroporto. Aperaltada com um boné de piloto e com as unhas das patas pintadas de vermelho. Fica a maior parte do tempo entre os agentes que fazem o controlo de entradas e os detetores de metais. Mas tem livre-trânsito e por vezes dirige-se até à zona das partidas.
Cumprimenta as pessoas com uma pata
“É uma tentativa de tornar o aeroporto num espaço mais habitável e amigável”, explicou à Reuters Tatyana Danilova, a dona de Lilou e sua treinadora, responsável por acompanhar todos os seus passos. “Ela é capaz de cumprimentar as pessoas com uma pata e fingir que está a tocar música com as patas num piano imaginário”, acrescentou Tatyana. Mas afinal de contas qual é o segredo de Lilou? “Quando as pessoas a vêem sorriem e ficam contentes, esquecendo as suas preocupações“.
Lilou tem quase 25 mil seguidores no Instagram
“Quando lançámos esta ideia, o nosso principal objetivo era diminuir o stress dos passageiros”, revelou Jennifer Kazarian, chefe do serviço de apoio ao cliente do aeroporto de San Francisco. E acrescentou: “Conseguimos estabelecer uma ligação com os passageiros e tem sido uma experiência fabulosa”. Resta dizer que Lilou é uma estrela nas redes sociais, nomeadamente no Instagram, onde conta com quase 25 mil seguidores.
Siga A Próxima Viagem no Instagram