Sol, excelentes praias e boa gastronomia em Inglaterra? Sim, isso é possível no condado de Devon

Sol, excelentes praias e boa gastronomia em Inglaterra? Sim, isso é possível no condado de Devon

Sol, excelentes praias e boa gastronomia em Inglaterra? Sim, isso é possível no condado de Devon

Artigo de André Cruz Martins

Sol, excelentes praias e boa gastronomia em Inglaterra? Aquilo que parece um cenário pouco verosímil é a realidade em Devon, condado no sudoeste do país, a cerca de 300 quilómetros de Londres. Aliás, pode dizer-se que este local agrada a muitos tipos de viajantes, pois também tem montanhas para escalar, excelentes estradas para ciclismo, magníficos campos de golfe e picadeiros para fazer equitação.

Leia ainda: Sófia, a capital búlgara que respira história em todos os recantos

Por outro lado, os cais das cidades deste condado estão repletos de bons restaurantes. Para comida rápida, pode provar as deliciosas sandes de caranguejo e beber uma sidra. Para refeições mais completas, não faltam locais com peixe e marisco frescos.

Património Mundial da UNESCO e dois parques nacionais

É no condado de Denver que fica a única paisagem natural da Inglaterra declarada Património Mundial da UNESCO. Trata-se da costa de Dorset e da costa leste de Devon, zona conhecida como Costa do Jurássico devido à sua geologia e características geográficas.

Veja também: Berlenga, a bonita ilha isolada do mundo onde quem manda são as gaivotas

Denver abriga dois parques nacionais, chamados Dartmoor e Exmoor. São locais ideais para quem gosta da sensação de isolamento. Aqui pode fazer campismo selvagem e seguir percursos demarcados por trilhos. Isto enquanto se cruza com póneis selvagens. Em Exmoor encontramos a árvore mais alta de Inglaterra e o parque é um paraíso para os apreciadores de “birdwatrching”, pois existem cerca de 250 espécies de pássaros.

As praias mais bonitas

Situada numa baía protegida entre pinheiros, Blackpool Sands é uma praia muito bonita 5 quilómetros a oeste de Dartmouth, na costa sul de Devon. A área beneficia de uma deslumbrante beleza natural. Tem um mar azul turquesa e águas cristalinas areias douradas, a fazerem lembrar uma praia nas Caraíbas. Já a Praia de Woolacombe, em North Devon, é um lugar preferido das famílias e surfistas. É um destino muito concorrido no verão.

Percorra a galeria e veja mais fotos de Devon, em Inglaterra.

< >

Partilhar Artigo

Top